top of page
Buscar

Você tem um sonho ou um projeto mas acha que não pode realizar. Você tem medo de cobrar o valor merecido por seu trabalho por achar que ele não vale tanto assim. Você não se acha capaz de executar um trabalho ou tarefa para o qual se qualificou.


Esses são os pensamentos de um AUTOSSABOTADOR, uma pessoa que de maneira inconsciente atrapalha sua vida profissional e pessoal com pensamentos negativos.

É preciso entender como esse mecanismo funciona.


O autoboicote é um mecanismo de defesa para evitar frustrações. Com desculpas, vai adiando projetos por achar que seu êxito pode ser uma fraude.

Dessa forma não precisa sair da sua zona de conforto e deixa de realizar seus objetivos.


Dessa forma, as experiências se transformam em frustrações e sentimentos de fracasso.


Para saber se você é um autossabotador, procure pensar nas situações que você cria para impedir a realização de algo que queira muito.


Das vezes que você não se achou apto para realizar algo que com certeza faria com sucesso.


Para mudar esse quadro, primeiro é preciso um profundo processo de autoconhecimento.


Em seguida, estipule pequenas metas e foque na realização delas em todos os seus processos.


Se preciso, procure ajuda psicológica, o autoboicote pode estar ligado a traumas de infância.


E lembre-se: todos temos grande capacidade de aprendizagem e potencial criativo.




Ainda não é nossa aluna online? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e assine um de nossos planos. https://www.costuraentrelinhas.com.br/cursosonline

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

Tel./Whatsapp: 11 4119-9449

contato@costuraentrelinhas.com.br

Atualizado: 2 de jul. de 2021


É uma dificuldade manter o ateliê bonito e organizado com moldes por todos os lados. A dificuldade é ainda maior na hora de encontrar um molde em meio a tantos outros.



Aqui na Entrelinhas nós pensamos como resolver esse problema e chegamos a 6 dicas para organizar os moldes de maneira prática. Acompanhe>>>


1- Você pode guardar os moldes em pastas suspensas. Depois, é só armazenar em armários ou caixas plásticas para arquivos. Categorize por segmento e por tipo de produto. Uma foto do produto ou o nome da peça ajuda a encontrar mais fácil.


2- O ideal para quem tem muitos moldes e moldes grandes é um móvel com gavetas grandes e profundas. Cole etiquetas nas gavetas com a categoria de cada molde.


3- Uma outra forma de organizar é em uma arara com cabides e pregadores (aquelas de pendurar saias). A arara geralmente ocupa pouco espaço e os moldes ficam à mão.


4- No mesmo padrão da arara tem o guarda-roupas para quem não quer ou não pode investir num móvel nesse momento. Use a parte do cabideiro para pendurar os moldes, como sugerido na arara.


5- Para moldes pequenos, dobre-os e coloque em pastas plásticas ou sacos tipo zip lock. Você pode separar uma cor para cada tipo de produto. Lembre-se de deixar uma foto ou desenho do molde para achar fácil.


6- Outra sugestão é dobrar os moldes e guardá-los em envelopes de papel. Você pode armazená-los em caixas de papel ou plástico. É só etiquetar e separar uma caixa para cada tipo de produto/segmento.




Ainda não é nossa aluna online? 🤔

Tá esperando o que?

Clique no link abaixo e assine um de nossos planos. https://www.costuraentrelinhas.com.br/cursosonline

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 - 𝗔𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

Tel./Whatsapp: 11 4119-9449

contato@costuraentrelinhas.com.br

bottom of page